Notícias

Síndicos podem solicitar doação de sangue em seus condomínios

O Hemorio lançou no dia 1º de abril uma campanha para receber doações de sangue em condomínios localizados no município do Rio. Só podem participar os condomínios que tiverem mais de 500 adultos aptos à doação. Os síndicos ou responsáveis pela administração do condomínio que estiverem interessados na presença da equipe podem entrar em contato com o Hemorio para se inscrever.

A campanha durará enquanto permanecerem as medidas de isolamento social. “Eles nos contactam. Neste momento, não tem como visitar cada um [para ver antes as condições], mas eles podem mandar fotos, a gente avalia se é possível e aí vamos encaixar na agenda. Geralmente, vai ser no salão de festa dos condomínios”, expôs  Luiz Amorim, diretor do instituto.

Os síndicos de condomínios interessados em participar da campanha devem entrar em contato com o Hemorio pelo e-mail: coleta.condominio@hemorio.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 9-6467-2154.

A novidade visa repor o estoque de sangue, que registrou queda de 70% nas doações em todo o estado, por conta da pandemia do coronavírus.

Informações sobre doação de sangue pelo número: 0800-282-0708.

 

Comment here