Destaque

Segurança Presente é inaugurado em Jacarepaguá

A cerimônia de lançamento do programa Segurança Presente em Jacarepaguá, no dia 4 de fevereiro, no Clube Recreativo Português, contou com a participação do governador Wilson Witzel.

Na ocasião, o governador destacou a eficiência do Segurança Presente, tal como a redução no número de roubos de celulares, nas áreas onde já foi implantado. Jacarepaguá terá quatro bases, que ficarão na Freguesia, na Taquara, na Praça Seca e em Vila Valqueire. A operação funcionará no bairro diariamente, das 6 às 22 horas, com o efetivo de 102 policiais militares que farão o patrulhamento a pé, em motocicletas e viaturas.

No discurso, o governador ainda afirmou que só o estado do Rio possui o Segurança Presente e que ele é o maior programa de polícia de proximidade do Brasil.

Witzel anunciou a contratação de 2 mil jovens que serão empregados no programa a partir do próximo mês, assim como o recrutamento de mais 2 mil jovens em um programa ambiental. “Será paga ainda uma bolsa que ajudará na formação. E vamos entregar 1,6 mil policiais para renovar o quadro da corporação, que auxiliará no enfrentamento ao crime”, reforçou o governador destacando que a política se faz de mãos dadas. Ao final do encontro o governador do Rio agradeceu a presença e o apoio de vereadores, deputados, associações de moradores e do padre Júlio César, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa.

O Segurança Presente já existe em nos seguintes locais: Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Copacabana, Leme, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú, Vila Isabel Niterói, Nova Iguaçu, Austin e Duque de Caxias.

Veja vídeo

Comment here