Destaque

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo acontece neste mês

Começará no dia 19 de novembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. Crianças de seis meses a cinco anos incompletos já estão recebendo o imunizante desde o mês passado. Agora, também vão poder se vacinar os adultos com idade entre 20 e 29 anos que não tenham tomado duas doses da vacina. O Dia D será no sábado, dia 30 de novembro, data de encerramento da campanha.

A ação, em suas duas etapas, é destinada aos que não receberam duas doses do imunizante nas datas indicadas no calendário do Ministério da Saúde. A vacinação contra sarampo será feita com a utilização de vacina tríplice viral (que atua contra sarampo, caxumba e rubéola) ou dupla viral (contra sarampo e rubéola).

A vacina está disponível em todas as 233 unidades de Atenção Primária, (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde), que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As contraindicações à tríplice viral ou dupla viral são: indivíduos com hipersensibilidade grave conhecida a algum componente da vacina (anafilaxia), imunodeficiência e gestantes.

Comment here