Destaque

MEC disponibilizará internet a 24,5 mil escolas públicas

Milhares de escolas públicas do País terão acesso à internet já no primeiro semestre de 2020, de acordo com o anúncio feito pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 4 de novembro.

Por meio do programa Educação Conectada, o MEC levará internet a 24,5 mil escolas públicas urbanas (o que representa 56% do total). A previsão é a de que as instituições de ensino recebam o acesso até o final do próximo semestre. A medida beneficiará cerca de 11,6 milhões de estudantes.

O objetivo do programa é tornar a educação mais atrativa tanto para o ensino fundamental quanto para o médio, colaborando para redução na evasão e melhoria no ensino e aprendizagem dos alunos. Segundo a pasta, o acesso à internet possibilitará a formação de professores por meio do ambiente virtual de aprendizagem do MEC, chamado de Avamec.

A previsão do MEC é que cerca de 9,7 mil escolas sejam beneficiadas em 1,4 mil municípios na Região Sudeste; 7 mil escolas em 1,5 mil municípios na Região Nordeste; 1,7 mil escolas em 257 municípios na Região Norte; 1,8 mil escolas em 319 municípios na Região Centro-Oeste; e 4,2 mil escolas em mil municípios da Região Sul.

Para receber a conexão de internet, as instituições públicas precisam ter número de matrículas maior que 14 alunos; ter, no mínimo, três computadores para uso pelos alunos; e, ter, no mínimo, um computador para uso administrativo e pelo menos uma sala de aula em funcionamento.

Fonte: Agência Brasil.

Comment here