Vacina contra catapora chega à rede pública de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina contra a varicela (catapora) está prevista para chegar em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), a partir do dia 1º de outubro. O imunizante estará incluído na vacina tetra viral, que também protegerá contra sarampo, caxumba e rubéola, e será destinado exclusivamente às crianças de 15 meses de idade que já tenham recebido a primeira dose da tríplice viral (sarampo-caxumba-rubéola).

Com a inclusão do novo imunizante no Calendário Básico de Vacinação da Criança, a estimativa é de uma redução de 80% das internações em decorrência das complicações da catapora. No município do Rio de Janeiro, é estimada a aplicação de mais de 7 mil doses da tetra viral por mês. Para iniciar a vacinação, a SMS disponibilizará cerca de 17 mil doses para os meses de outubro e novembro.

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>