Região recebe cinema itinerante com sessões gratuitas

As sessões do cinema itinerante do projeto Cine em Cena Brasil apresentará nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, uma programação especial de filmes nacionais e internacionais. A sala itinerante ficará instalada na Avenida Adauto Botelho, 885, próximo à Colônia Juliano Moreira.

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR com patrocínio da Concessionária ViaRio, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

O que é o Cine em Cena Brasil?

O projeto Cine em Cena Brasil, realizado pela Ibirijá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações sobre o projeto e a programação completa estão disponíveis no link https://www.facebook.com/cineemcenabrasil/

 

As informações acima são de responsabilidade dos idealizadores do evento e estão sujeitas a alterações.

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>