Lourenço Jorge faz campanha de doação de sangue

O Hospital Municipal Lourenço Jorge realiza nesta quarta-feira, 8 de maio, mais uma edição da campanha “Doe Sangue, cada doação salva até 4 vidas”. A ação, em parceria com o Hemorio, acontece das 10h às 14h30 e tem o objetivo de aumentar o estoque de sangue para atender à rede pública.
A entrada dos doadores será feita pelo auditório e pela direção. O objetivo é repor os estoques de sangue e derivados, que ficam muito reduzidos após grandes festas e feriados, como as do final de abril, em função de acidentes nas estradas estaduais e federais. Para doar sangue é necessário preencher alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos no dia da doação, ter mais de 50 Kg.
É necessário ainda levar um documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista, passaporte, etc) e repousar na noite anterior. Caso já tenha almoçado, terá que aguardar duas horas para poder fazer a doação. E necessário não ingerir comida gordurosa algumas horas antes. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis legais e idosos só poderão doar caso já tenham feito anteriormente.
Quem teve alguma doença respiratória anteriormente deverá aguardar uma semana após o fim dos sintomas. Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings e mulheres em fase de amamentação deverão aguardar um ano para poder doar sangue. Já quem tenha alguma doença transmissível não poderá participar. Os doadores poderão receber declaração e atestado médico para apresentar no trabalho.
O Hospital Municipal Lourenço Jorge está localizado na Avenida Ayrton Senna, 2000, Barra da Tijuca.
Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>