Feliz Páscoa!

Descubra o significado desta
festa judaico-cristã


Neste ano, a Páscoa será comemorada no dia 21 de abril. A data é uma das mais rentáveis para o comércio devido o aumento na procura por chocolates para presentear. Mas, o que realmente esta celebração significa?

Ganhar chocolates é maravilhoso em qualquer época do ano. Ele melhora o humor e fornece energia ao organismo. Porém, o significado da celebração é algo muito mais profundo. A Páscoa é uma festa judaico-cristã e seu nome vem do hebraico Pessach, que significa “passagem”. O objetivo para os judeus é relembrar a libertação e fuga para Canaã do povo hebreu escravizado durante mais de 200 anos no Egito.


Para os cristãos, a Páscoa significa a ressurreição de Cristo e faz referência as seguintes passagens: a última Ceia de Jesus com os discípulos, a sua prisão, o julgamento a condenação e a crucificação. Representa a libertação do homem do pecado para uma vida em obediência a Deus.
Apesar de as páscoas judaica e cristã terem nome igual, elas não ocorrem na mesma data. Enquanto a judaica inicia-se na primeira lua cheia do equinócio de primavera (de outono, no hemisfério sul); a cristã é comemorada no primeiro domingo de lua cheia depois do mesmo equinócio, acontecendo sempre entre 22 de março e 25 de abril de nosso calendário.

A equipe do Jornal Nosso Bairro Jacarepaguá deseja a todos seus leitores e colaboradores uma Feliz Páscoa!

 

 

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>