Eles não usam tênis naique no Teatro Sesi

O Teatro Sesi Jacarepaguá recebe no dia 12 de abril, às 20 horas a peça “Eles não usam tênis naique”.

Ambientado em uma favela do Rio de Janeiro, o espetáculo narra o reencontro de um pai e uma filha que não se viam há muitos anos. Ele foi traficante nos anos 80, quando o comércio ilegal de drogas ainda mantinha um vínculo moral com a comunidade. Ela é uma jovem traficante nos dias atuais.

A encenação gira em torno de um embate ideológico entre os dois personagens, representados por quatro atores que se alternam sucessivamente nos dois papeis. O resultado é um jogo cênico em que nenhuma posição é fixa e onde a ficção está sempre sob o risco da realidade. O texto é assinado por Marcia Zanelatto e a direção é de Isabel Penoni.

“Eles não usam tênis naique” é o espetáculo mais recente da Cia Marginal, grupo atuante na cidade do Rio há 12 anos. Desde sua estreia no Teatro Glauce Rocha, em 2015, foi apresentado em uma série de espaços culturais, como o Glaucio Gill e o Galpão Gamboa. Em 2016 foi indicado ao Prêmio Questão de Crítica nas categorias “Melhor elenco” e “Melhor direção”.

A peça também participou de importantes mostras nacionais, entre elas a principal do Festival de Curitiba 2016. Além disso, em 2017, foi apresentada pela primeira vez fora do Brasil, nos teatros Ibérico, de Lisboa, e Carlos Alberto – TECA, do Porto (Portugal). Em 2018, integrou um dos mais abrangentes circuitos nacionais de artes cênicas, o Palco Giratório do SESC, passando por 34 cidades.

Gênero: Drama | Duração: 85 min Foto: Renato Mangolin | R$ 22 (inteira) | R$ 11 (meia) Classificação: 16 anos

 

Teatro Sesi Jacarepaguá

Av. Geremário Dantas, 940, Pechincha.

 

As informações acima são de responsabilidade do centro cultural e estão sujeitas a alteração.

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>