Cartão de estacionamento a idosos passam a ficar prontos em dez dias

A Prefeitura do Rio entregou cerca de 14 mil cartões de estacionamento de idosos na última sexta-feira, dia 2 de março. O órgão agora reduziu o tempo de espera para a confecção do benefício de 30 para dez dias. Para dar início ao cumprimento do novo prazo, o secretário municipal de Transportes, Rubens Teixeira, estabeleceu um mutirão para agilizar a produção dos cartões em atraso.

De acordo com as novas regras da resolução nº 2881 da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), do dia 10 de fevereiro de 2017, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos podem obter o proveito, não mais a partir de 65, o que aumentou significativamente o número de beneficiários. Além disso, não é mais necessário que o cartão esteja vinculado a um carro específico.

Os cartões ficam disponíveis para retirada no posto escolhido pelo requerente. É possível acompanhar o pedido através do 1746 ou pela internet. O cartão de estacionamento de idoso é de âmbito Nacional e tem validade de cinco anos, devendo, após este prazo, ser requerido um novo cartão.

Em vagas de estacionamento reservadas para idoso em logradouros públicos, no Sistema Rio Rotativo, o beneficiário estará isento de pagamento. Em shoppings, o cartão dá direito a vagas especiais, mas não isenta de pagamento.

Informações sobre a documentação necessária para aquisição do cartão (impressão do requerimento) e endereços dos postos de atendimento da SMTR, estão disponíveis no site do órgão, no seguinte link: http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr/exibeconteudo?id=4109997.

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>