Bosque Cidade de Deus é revitalizado

O projeto Rio Novo Olhar entregou nesse sábado, dia 6 de outubro, as obras de intervenções para revitalização do Bosque Cidade de Deus. O espaço de 8 mil metros quadrados é considerado uma das únicas áreas de lazer ao ar livre da comunidade. O local se encontrava bastante degradado, o que impossibilitava o seu uso pela população do entorno.

Na ocasião, o bosque recebeu bancos de madeira produzidos a partir do reaproveitamento dos troncos de árvores, brinquedos feitos com pneus e placas de conscientização. A Comlurb fez a limpeza do espaço, enquanto garis artistas grafitaram os muros. A Fiocruz / Farmaguinhos montou oficinas para fazer o planejamento das ações que seriam realizadas no Bosque. O Instituto também financiou a grama que foi colocada no local. A Seconserma colocou a brita e a Fundação Parques e Jardins plantou mudas diversas em toda a extensão do muro. As ações coordenadas visam inibir vazamento irregular de resíduos e revitalizar o espaço como uma área de lazer. A Rioluz colocou dois postes com iluminação para dar mais segurança aos frequentadores.

O Bosque Cidade de Deus fica em frente à Fiocruz / Farmanguinhos, Instituto de Tecnologia em Fármacos, que foi o parceiro do Rio Novo Olhar nos trabalhos.

 

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>