Avenida Nelson Cardoso será parcialmente interditada a partir do dia 22 de maio

 

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, da Secretaria Municipal de Transportes e da Secretaria Municipal de Obras, informa que a partir das 22h do dia 22 de maio, quarta-feira, até o final de junho, a Avenida Nelson Cardoso, no sentido Taquara, entre o Largo do Tanque e a Rua Lívio Barreto será interditada ao tráfego de veículos, para realização de obras de canalização do Rio Covanca. 

A CET-Rio implanta esquema especial na região, com mudança de mão de direção e proibição de estacionamento visando minimizar os impactos ao tráfego no entorno da área. A operação de trânsito contará com a participação 24 controladores da CET-Rio, quatro motocicletas, duas viaturas, um reboque pesado, um reboque leve e quatro PMVs, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários. 

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, em função das condições do trânsito em cada momento. As obras na Nelson Cardoso serão concluídas em junho e a canalização do rio tem prazo de finalização em dezembro deste ano.

 

 PRINCIPAIS INTERDIÇÕES / ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO:

· Interdição do sentido Tanque – Taquara, da Avenida Nelson Cardoso, entre o Largo do Tanque e a Rua Lívio Barreto.

· Mudança de circulação da Rua Cândido Figueiredo, entre a Avenida Geremário Dantas e a Rua Lívio Barreto, que passará a trabalhar em regime de mão única da primeira para a segunda

· Mudança de circulação da Rua Lívio Barreto, entre a Rua Cândido Figueiredo e Avenida Nelson Cardoso, que passará a trabalhar em regime de mão única da primeira para a segunda.

 

DESVIOS:

1) Os veículos que estão na Rua Cândido Benício com destino à Taquara, serão orientados a acessar a Rua Godofredo Vianna, na altura do Leroy Merlin.

2) Os veículos que estão na Rua Cândido Benício com destino ao Tanque e Freguesia, terão acesso somente até o Largo do Tanque, e serão desviados pela Avenida Geremário Dantas.


ESTACIONAMENTO:

Visando manter a fluidez do trânsito, será proibido o estacionamento nas seguintes vias:

a) Rua Cândido Figueiredo.

b) Rua Lívio Barreto.

c) Avenida Nelson Cardoso.

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>