Arena olímpica abre a 27ª edição dos Jogos Estudantis

A comunidade escolar da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro tem encontro marcado com o esporte a partir desta quarta-feira, dia 6 de junho, às 9h30. A data marca a abertura da 27ª edição dos Jogos Estudantis. A temporada esportiva ocorrerá na Arena Carioca 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e até o final deste ano receberá cerca de 20 mil estudantes de 150 escolas.

Uma corrida simbólica marcará a abertura das competições, mas a festa de início da nova jornada também vai oferecer diferentes oficinas educativas, de assistência social, recreação e saúde. As atividades marcam a parceria entre a Subsecretaria de Legado Olímpico e o Sesc Rio.  Neste ano, os jogos terão competições de handebol, futsal, vôlei, basquete, xadrez, atletismo, tênis de mesa, badminton, cabo de guerra e queimado. Na primeira fase, as disputas ocorrerão entre unidades de cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Na segunda etapa, as provas serão entre os campeões das CREs.

 

Foto: Silvana Rust

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>