Adote uma área pública

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou recentemente a plataforma digital Adote.Rio, na qual empresas, cidadãos e organizações sociais podem se cadastrar para adotar árvores, canteiros, largos, jardins, praças, parques, monumentos e chafarizes da cidade.

A empresa ou a pessoa que decidir participar do projeto não precisará pagar nada à Prefeitura. Apenas ficará como responsável pela manutenção da área ou equipamento. Em contrapartida terá seu nome vinculado à adoção em placa ou tótem com QR Code (código de barras que pode ser visualizado pela maioria dos telefones celulares).

Para as empresas, a vantagem da ação é ter a sua marca associada a algo positivo para a comunidade, com direito a selo de participação que pode ser usado como divulgação. Para o cidadão comum, cuja relação costuma ser de afeto com o lugar, o retorno é ver bem cuidada, com a sua colaboração, uma área importante para ele e a vizinhança, tendo ainda sua iniciativa reconhecida. As áreas disponíveis para adoção podem ser visualizadas no site adote.rio.

Seja Sociável, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>