Destaque

Presidentes das associações estaduais de jornais do interior se reúnem em defesa da mídia regional impressa e digital

Diretoria das Adjoris e Parlamentares

Presidentes das associações estaduais de jornais do interior e da Adjori/Brasil se reuniram em Brasília no dia 18 e 19 de fevereiro para debaterem a respeito da democratização da comunicação no País e de uma melhor relação entre o governo e a imprensa.

O presidente da Adjori Brasil e do Rio de Janeiro, Paulo César Caldeira, abordou a necessidade da sobrevivência dos jornais regionais, assim como a criação de uma frente parlamentar que defenda os mesmos.

No primeiro encontro os diretores das Adjoris reuniram-se com o deputado federal e secretário da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Câmara Federal Fabio Schiochet (PSL-SC). Na sequência uma audiência com os deputados federais Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), Carlos Chiodini (MDB-SC) e do senador Dário Berger  (MDB-SC).

Ao ouvirem a exposição feita pelas entidades, os parlamentares, perceberam que estes jornais exercem um papel fundamental para a comunicação entre o poder público com a sociedade. O deputado Peninha sugeriu a criação imediata de uma frente parlamentar em defesa da mídia regional, enquanto o presidente Paulo Cesar Caldeira expressou a importância da criação de mecanismos para melhor aproximação entre os governantes e a imprensa que atua fora das capitais. “Somos os maiores jornais dos médios e pequenos municípios brasileiros”, argumentou Caldeira.

Na manhã do dia 19, os diretores  da Adjori/RJ  foram recebidos pelos deputados: Chiquinho Brazão (Avante-RJ), Áureo (Solidariedade-RJ), Christino Áureo (PP-RJ), Alessandro Molon (PSD-RJ), Otoni de Paula (PSC-RJ), Vinícius Farah (MDB-RJ) e Felício Laterça (PSL-RJ), que se colocaram a disposição para colaborar no processo de fortalecimento da mídia regional. Estiveram presentes nas reuniões representantes das Adjoris dos estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Comment here