Esportes e Ecoturismo

A prática de esportes no verão

Como relaxar e curtir os dias de folga de forma saudável

Muitas pessoas aproveitam o período de férias para ir à praia. Mas nada de ficar só na água ou tomando sol. Férias não são desculpas para escapar dos exercícios físicos. Praticar esportes é uma boa opção para o verão. Da areia ao mar, conheça algumas dicas sugeridas pela professora de Educação Física, Elisabeth Marques. Portanto, fique atento às restrições de horários e locais permitidos para a prática dessas atividades.

Vôlei de Praia
Na areia fofa, essa atividade exige mais esforço do que na quadra. Serve como exercício aeróbico e muscular, pois fortalece os membros superiores e inferiores, além do sistema cardiovascular.

Altinho
É praticado em uma roda de amigos, em que a bola não pode cair. Além dos diversos benefícios físicos, desenvolve a socialização dos participantes, pois não há competição.

Futebol de Praia ou Beach Soccer
Talvez seja o mais praticado dentro e fora da praia. Proporciona melhor condicionamento físico e aumenta a massa muscular, fortalece as pernas e desenvolve exercícios anaeróbicos, que são piques de curta duração.

Surfe
Esporte solitário, em que a disputa é com o mar, pela melhor onda. Excelente exercício cardiovascular. É uma atividade complexa, que trabalha toda a musculatura e desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora.

Futevôlei
É um esporte que mistura os princípios do vôlei e do futebol. Realiza trabalho cardiorrespiratório e ajuda a fortalecer a musculatura das pernas.

Comment here